sexta-feira, 26 agosto 2022 05:13

Shaquille Nangy: “O nosso objectivo é ter uma qualificação esplêndida ao CHAN”

Shaquille NangyHá uma plêiade de jovens talentosos a darem nas vistas, espalhando o perfume do seu futebol. E, neste naipe, há o nome a fixar: Shaquille Nangy, médio do Ferroviário de Maputo. Presente do futuro, ou melhor, um jogador com tudo para dar saltos mais altos, Shaquille Nangy tem merecido a confiança do seleccionador nacional, Chiquinho Conde.

Foi titularíssimo no recém-terminado Torneio COSAFA, prova na qual Moçambique terminou na quarta posição depois de perder nos penáltis diante do Senegal, por 2-4, após o empate a uma bola no tempo regulamentar. Na mesma prova, ano passado, chegou a ser indicado “Man off the Match” quando arrancou uma exibição cinco estrelas frente ao Zimbabwe.
Com a camisola 23 nas costas, mereceu, também, a chamada para o onze inicial no jogo do passado dia 8 de Junho diante do Benin, que os Mambas venceram por 1-0.
Agora, com o veneno dos Mambas apontado para o Malawi, adversário que calhou na última eliminatória de acesso ao CHAN 2023 (Campeonato Africano Interno), o valoroso médio do Ferroviário de Maputo acredita numa boa prestação do combinado nacional em Lilongwe, sábado.
“O objectivo é claro. Nós temos um foco. Vamos para lá para poder sair em vantagem e garantir que possamos fazer um bom jogo. O nosso objectivo é ter uma qualificação esplêndida”, disse o jogador do Ferroviário de Maputo que se tem afirmado nos Mambas.
Ciente das dificuldades que os Mambas irão enfrentar no Malawi, até pelo facto da equipa composta por jogadores que actuam internamente ser diferente daquela que defrontou na fase de qualificação para o Mundial Qatar 2022, Shaquille Nangy acredita que a confiança e determinação do grupo serão fundamentais nesta eliminatória.
“Para já, não conhecemos a selecção do Malawi composta por jogadores que actuam no campeonato interno. Vamos lá, sabendo que podemos encontrar grandes dificuldades. Mas estamos a preparados para o que der e vier. Eu penso que, com confiança e como está o grupo, podemos prometer bons resultados”.
Shaquille Nangy e companheiros procuram alcançar o feito de 2014, quando os Mambas disputaram pela única vez o CAN-interno na vizinha África do Sul.