sexta-feira, 10 março 2023 18:14

Chissano quer contrariar favoritismo dado a UD Songo

323426185 5960402784051136 5581651457623506156 nJoão Chissano deixou claro em conferência de imprensa esta tarde realizada no Municipal da Maxixe que a equipa quer vencer o jogo de amanhã, da Supertaça, diante da União Desportiva do Songo. Chissano reconhece que o Songo é dada como favorita a vencer o troféu, mas quer contrariar esta tendência teórica.

Em primeiro lugar quero dar os meus parabéns a província de Inhambane por ter uma belíssima infra-estrutura desportiva que é este Campo Municipal da Maxixe. Estão de parabéns todos os intervenientes.
Sobre o jogo, amanhã vamos defrontar o actual campeão nacional, e União Desportiva do Songo, UDS, que tal como nós tem bons executantes. Está em perspectiva um grande jogo. Esperamos que vença o melhor e que esse seja o Ferroviário de Maputo.

Amanhã vamos defrontar o campeão nacional e por conseguinte a melhor equipa do país. Mas nós queremos contrariar este favoritismo que é dado à UDS. Trabalhámos no sentido de transmitir aos nossos jogadores que esse favoritismo é teórico porque é na prática que se deve confirmar essa tendência. A nossa ambição é vencer este jogo e levar mais uma troféu para o clube. Preparámos o jogo ao mínimo detalhe, queremos vencer e jogar bem. Sabemos que esse é o mesmo posicionamento do adversário.

Nós temos uma forma de estar no Ferroviário que não pode ser alterado de um dia para outro. Temos um modelo de jogo e um princípios. É nesses princípios que estamos a trabalhar. É verdade que estamos a fazer a bom jogos, mas há transformações que ocorrem e quando transcendem temos de estar preparados para os desafios que daí virão.

Estamos no caminho certo. Quando se ganha a equipa fica mais robusta em termos psicológicos. Todos os treinadores querem ganhar todos os jogos para elevar a confiança da equipa. A equipa está bem